Cultura

Tradicional quadrilha junina de Arapiraca anuncia fim das atividades

O comunicado foi feito no perfil do Instagram da Junina Lengo Tengo nesta segunda-feira (25)

Por Taísa Bibi 25/11/2019 17h05
Tradicional quadrilha junina de Arapiraca anuncia fim das atividades
Junina Lengo Tengo tem 21 anos de história - Foto: Reprodução / Internet

A tradicional quadrilha junina Lengo Tengo, da cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas, anunciou o fim das atividades juninas. O comunicado foi feito no perfil do Instagram da Junina nesta segunda-feira (25).

Após 21 anos, a mensagem: “Toda despedida é dor... tão doce, todavia, que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia. Com essas palavras de William Shakespeare, a Diretoria da Junina Lengo Tengo do Agreste vem informar a todos que está encerando o ciclo junino”, pegou os amantes da cultura popular de surpresa.

De acordo com o diretor da Lengo Tengo, Roberto de Oliveira, o encerramento das atividades não está ligado a problemas internos. “Gostaríamos ainda, informar a todos que não estamos encerrando por problemas internos, mas sim por questões de outros projetos vindouros. E, em especial ao PROJETO DE VIDA. Estamos cientes desta decisão”.

Muitas foram as mensagens de lamento. “Que notícia triste, nem to acreditando que ano que vem n vou pôde prestigiar a melhor Quadrilha, mas coo vc disse Uma Vez Quadrilheiro Sempre Quadrilheiro, a Quadrilha @juninalengotengo nunca será esquecida mesmo... @juninalengotengo essa sim tem história”, lamentou um internauta.

Veja o comunicado na íntegra:

COMUNICADO IMPORTANTE “Toda despedida é dor... tão doce, todavia, que eu te diria boa noite até que amanhecesse o dia.” Com essas palavras de William Shakespeare, a Diretoria da Junina Lengo Tengo do Agreste vem informar a todos que está encerando o ciclo junino. Foram 21 anos de existência dedicados à cultura junina de Arapiraca, e assim como tudo tem seu início, meio e fim, é chegada a hora de dizer que foi bom enquanto durou.
Gostaríamos ainda, informar a todos que não estamos encerrando por problemas internos, mas sim por questões de outros projetos vindouros. E, em especial ao PROJETO DE VIDA.
Estamos cientes desta decisão. Foram anos de alegria, de festa, mas também de muitas dificuldades. Dificuldades estas vencidas com esforço, dedicação, aplausos e sorrisos de todos que fizeram parte e assistiram os espetáculos da Quadrilha Junina Lengo Tengo, que durou por mais de duas décadas. Arapiraca e Alagoas não perde uma junina, mas sim, ganhará mais figurinha para o álbum da memória e do coração de muitos jovens que enalteceram a cultura alagoana.
Agradecemos a TODOS OS NOSSOS COLABORADORES (que foram muitos) que sempre acreditaram na minha e na nossa LENGO TENGO.
Deixamos aos quadrilheiros a seguinte mensagem: uma vez quadrilheiro, sempre quadrilheiro, assim serei no peito e na alma, no grito e nas palmas, na emoção!
E para encerrar, finalizamos com um trecho de uma música que se tornou o hino da Lengo Tengo: “OLHA LÁ NO CÉU, ELE JÁ ANUNCIA A CHEGADA DE MAIS UM SÃO JOÃO EM NOSSAS VIDAS...” Roberto de Oliveira