Celebridades

Silvio Santos ordena demissão de executivos e Renata Abravanel assume o comando das empresas do pai

Em 2020, Renata Abravanel poderá assumir o posto mais importante no Grupo Silvio Santos

Por Tv Foco 25/11/2019 09h09
Silvio Santos ordena demissão de executivos e Renata Abravanel assume o comando das empresas do pai
Silvio Santos ordena demissão de executivos e Renata Abravanel assume o comando das empresas do pai - Foto: Reprodução

Parece que o Grupo Silvio Santos passará por algumas mudanças em 2020. Conforme antecipado pelo TV FOCO, o SBT terá uma mudança em seu comando, com todos os diretores sendo substituídos. Isso mesmo, a decisão seria para abrir espaço para que as filhas de Silvio Santos ocupassem os cargos mais importantes da emissora do pai.

Agora, segundo informações do Notícias da TV, Renata Abravanel, filha caçula do comunicador, será a primeira a ter um novo posto nas empresas do pai. A filha número 6 será a nova executiva do Grupo Silvio Santos, substituindo Guilherme Stoliar, braço-direito do patrão há mais de três décadas.

Atualmente em licença-maternidade, Renata assumirá, se confirmada a mudança, em março de 2020. Formada em Administração de Empresas na Liberty University, nos Estados Unidos, ela já estava sendo preparada há anos para um dia assumir as empresas de Silvio.

Caso assuma o comando, Rebeca terá que lidar com a direção do conglomerado de Silvio, como o SBT, que fatura mais de R$ 1 bilhão ao ano, a Tele Sena, com lucro de R$ 12 milhões, e a Jequiti Cosméticos, que também fatura na casa do bilhão.

Porém, ainda segundo informações do Notícias da TV, Guilherme poderá estender seu período no Grupo SS, já que alguns funcionários apostam que Silvio Santos o convencerá a ficar à frente das empresas. Stoliar, no entanto, estaria disposto a se aposentar e passar o comando para Renata Abravanel.

Sobrinho de Silvio, Guilherme Stoliar foi um dos principais executivos do SBT durante seus primeiros anos. Em 1997 deixou o grupo, retornando em 2002. Em seu retorno, o executivo dirigiu o departamento comercial e articulou a distribuição mais justa das verbas de publicidade oficial do governo.