Arapiraca

Com duas chapas inscritas, Clube dos Fumicultores terá eleições no domingo

Atual presidente Gustavo Brandão está na chapa 1; Ex-presidente Zé Lúcio lidera a chapa 2.

Por 7Segundos 21/11/2019 16h04
Com duas chapas inscritas, Clube dos Fumicultores terá eleições no domingo
Clube dos Fumicultores terá eleição no domingo - Foto: Arquivo/ 7Segundos

Fundado em 1949, o Clube dos Fumicultores é considerado um patrimônio histórico do município. Situado na avenida Rio Branco, região central da cidade, realizará no próximo domingo (24) uma assembleia geral para eleição do novo Conselho Deliberativo, para o biênio 2019/2021. De acordo com o Edital de Convocação, assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Waldson Kleber Ernesto Bezerra, a eleição acontecerá das 9h até às 13h e terá direito a voto o sócio proprietário que fizer o pagamento de sua anuidade até às 18hs desta sexta-feira (22).

O Portal 7segundos apurou que duas chapas estão inscritas, sendo que o atual presidente Gustavo Brandão está na chapa 1, denominada “Mãos que Constroem.” A chapa 2 é liderada pelo ex-presidente do Clube, José Lúcio de Souza (Zé Lúcio) e foi denominada de “Respeito e Atenção aos Sócios.”

De acordo com o regulamento, cada chapa é formada por 21 titulares e 11 conselheiros suplentes. Acontece inicialmente a eleição do Conselho Deliberativo e, na sequência, é escolhida a Direção Executiva.

Desafios

De acordo com as informações que chegam a imprensa, um dos maiores desafios enfrentados pelos dirigentes diz respeito as dívidas e a inadimplência por parte de alguns sócios proprietários. Em 2018, houve até ameaça de leilão do Ginásio de Esportes, mas a situação foi resolvida. De acordo com Waldson Kleber, até o momento, pelo menos 150 sócios estão aptos para votar. No entanto, o número final de votantes vai depender dos pagamentos das anuidades, conforme prevê o Edital.