Educação

Alunos destaque 2019 são premiados durante cerimônia em Lagoa da Canoa

O evento aconteceu nessa quarta-feira (20) no pátio da escola municipal José Rodrigues Filho

Por Assessoria 21/11/2019 15h03
Alunos destaque 2019 são premiados durante cerimônia em Lagoa da Canoa
Os professores também foram homenageados com placas de honra ao mérito - Foto: Assessoria

Demonstrar gratidão aos alunos pelo aprendizado e aos professores pelo trabalho. Esse foi o objetivo da cerimônia que premiou os alunos destaque 2019. O evento aconteceu nessa quarta-feira (20) no pátio da escola municipal José Rodrigues Filho.

Foram premiados os três melhores alunos na Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), 36 pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e seis pela Prova Canoa.

No caso da OLP, os alunos receberam certificado, medalha e tablet. Pela OBMEP, houve a entrega de medalhas e os campões do 4º e 5 º ano também levaram um tablet novinho. Já os que se destacaram na Prova Canoa saíram com medalha, dinheiro, tablet e smartphone, de acordo com a colocação.

Os professores também foram homenageados com placas de honra ao mérito.

De acordo com a prefeita Tainá Veiga, a intenção é que sirva de estímulo, mas é importante que todos os estudantes tenham consciência que nada importa mais do que o conhecimento adquirido. “Equipe maravilhosa, professores comprometidos, que amam o que fazem, fico muito alegre de fazer parte dessa história, são muitas conquistas ao longo dos anos como prefeita”, falou.

O coordenador geral do ensino fundamental 2, Geovan Vieira Sampaio, parabenizou o município pela iniciativa, em nome da secretaria de Educação, lembrou que ano passado apenas os alunos da OBMEP foram premiados e que este ano a prefeita estendeu, além de garantir que nos próximos anos será da mesma forma.

“É uma gestão comprometida, que acredita que a educação pode mudar o futuro de cada pessoa de Lagoa da Canoa”, destacou a secretária Joana.