Geral

Pharma Vida, farmácia de manipulação promove curso de prescrição de fitoterápicos, em Arapiraca

Os fitoquímicos presentes nos fitoterápicos conferem melhor desempenho

Por Assessoria 21/11/2019 11h11
Pharma Vida, farmácia de manipulação promove curso de prescrição de fitoterápicos, em Arapiraca
harma Vida, farmácia de manipulação promove curso de prescrição de fitoterápicos, em Arapiraca - Foto: Assessoria

A Pharma Vida, farmácia de manipulação promove neste sábado (23) o curso “Prescrição de fitoterápicos no esporte, detalhes que fazem a diferença”. O curso será realizado das 8h às 13h, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, localizada na Rua Professor Domingos Correia, 490, no Centro do município.

 

O curso é gratuito e terá como facilitador o professor Caio Victor, que é nutricionista, com especialidade em nutrição esportiva e antropometrista nível 3(instrutor), pela International Society for Advancement of Kinanthropometry (ISAK).

 

O curso é gratuito e as vagas são limitadas as pessoas interessadas em participar devem realizar as suas inscrições através do deste endereço doity.com.br/ fitoterapia-no-esporte.

Mais informações entrar em contato com Márcio Alexandre (082) 9 9614.0330.

 

Fitorápicos no esporte O exercício físico gera uma alteração no metabolismo geral do organismo, provocando uma queda do sistema imune. Durante a fase de exaustão física, a diminuição da resposta imunológica é visível, devido à queda dos mecanismos naturais de defesa, trazendo comprometimento à saúde do atleta. Isso ocorre principalmente nos exercícios de alta intensidade e endurance (longa duração), praticado sob condições estressantes.

As plantas medicinais possuem propriedades terapêuticas em relação ao estresse que o exercício provoca no organismo. Os fitoquímicos presentes nos fitoterápicos conferem melhor desempenho esportivo, aumentando força e resistência. Além disso, eles também podem atuar como importantes antiinflamatórios, antioxidantes, auxiliando na recuperação pós-exercício combatendo a dor, na melhora do sistema imune e como coadjuvante no tratamento de lesões musculares.