Cultura

Escola de Circo faz apresentação gratuita nesta sexta em Arapiraca

Evento encerra as atividades do ano dos alunos

Por Assessoria 21/11/2019 18h06
Escola de Circo faz apresentação gratuita nesta sexta em Arapiraca
Escola de Circo de Arapiraca - Foto: Assessoria

O  Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral – Teófanes Silveira vai encerrar as atividades do ano letivo de 2019 com apresentações circenses e atividades lúdicas. O Centro, que leva o nome do Palhaço Biribinha, oferece aulas para os alunos da rede municipal no contraturno das aulas.

O artista circense Teófanes Silveira é Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana e mestre das Artes Circenses , e tem mais de 60 anos de carreira. Ele chegou ao topo do escalão circense no País, sendo referência para inúmeros atores e aspirantes no picadeiro.

A apresentação de encerramento será realizada na próxima sexta-feira (22), a partir das 17h no local, mais conhecido como Escola de Circo, que fica no Bosque das Arapiracas, um dos cartões-postais mais bonitos da cidade.

Os alunos vão mostrar tudo que aprenderam durante o ano nas aulas de malabares, monociclo, cilindro japonês, tecido acrobático, entre outras.

Na Escola de Circo a arte milenar é repassada atualmente para 200 alunos da rede municipal de ensino de Arapiraca. E essa prática de atividades físicas é fundamental para um estilo de vida mais equilibrado e saudável. Além disso, no circo as crianças superam seus medos de altura, aprendem a confiar uns nos outros, a trabalhar em equipe e descobrem o poder da concentração e do foco para ter sucesso em um movimento.

A culminância do projeto vai ser gratuita e aberta ao público. Toda a comunidade vai poder prestigiar o talento das crianças, que prometem encantar o público durante as apresentações.
Após a apresentação a Escola de Circo vai encerrar as atividades do ano, para retornar em 2020.