Geral

Homem é encontrado morto em povoado de Igreja Nova

De acordo com a polícia, ele pode ter cometido suicídio

Por 7 Segundos 20/11/2019 13h01
Homem é encontrado morto em povoado de Igreja Nova
Acidente aconteceu na zona rural de Igreja Nova - Foto: Josival Meneses/7Segundos

A Polícia Civil vai abrir inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de um homem identificado até o momento pelo apelido de "Mito". O corpo dele foi encontrado pendurado em uma árvore na frente da casa onde ele morava, no povoado Ipiranga, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20).

Conforme os primeiros levantamentos, a principal suspeita é de que ele cometeu suicídio. Após o corpo ser encontrado, a Perícia Oficial foi acionada para o local e depois o corpo será conduzido para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.

Segundo informações do Centro de Valorização da Vida (CVV), por dia, cerca de 32 pessoas cometem suicídio no Brasil, a maioria delas jovens e que passam por quadros de depressão  ou de alguma outro problema psicológico. De acordo com o próprio órgão, aproximadamente 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados se familiares e amigos perceberem os sinais ou se a própria pessoa buscar por ajuda. Alagoas dispõe de CVV em Maceió e Arapiraca, que através do telefone 188 realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio.