Polícia

Irmãos acusados de crimes são presos em Delmiro

Um é acusado de homicídio em Piranhas e o outro foi autuado em flagrante por posse de arma

Por 7Segundos 20/11/2019 13h01
Irmãos acusados de crimes são presos em Delmiro
Uma guarnição da força tarefa esteve no local - Foto: Reprodução/Internet

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (20) dois irmãos no povoado Monte Escuro, zona rural de Piranhas. A ação foi deflagrada para cumprir mandado de prisão contra Cícero Vieira da Silva, 34, acusado de cometer um homicídio no mês de julho, em Piranhas.

Na residência onde o acusado estava foram encontradas três espingardas, uma calibre 32 e duas de fabricação artesanal. As armas pertenceriam ao irmão do acusado, José Ricardo da Silva, que foi preso em flagrante e autuado por posse ilegal de armas de fogo.

A dupla foi encaminhada para a delegacia regional de Delmiro Gouveia, mas José Ricardo irá responder pelo crime em liberdade. Ele pagou fiança e já foi liberado.

Cícero Vieira, no entanto, irá permanecer preso e à disposição da justiça. Ele é acusado da morte do jovem Leandro da Silva Rodrigues, 25, ocorrida no dia 05 de julho. O acusado e a vítima estavam em um bar e tiveram um desentendimento. Após um bate-boca, o acusado sacou uma faca peixeira e atacou a vítima. O jovem chegou a ser socorrido com vida pelo Samu, mas morreu pouco depois de dar entrada no hospital.

A operação foi comandada pelos delegados Rodrigo Cavalcanti e Daniel Mayer, de Delmiro Gouveia e de Piranhas, e pelo tenente-coronel Anaximandro Tenório, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar. Guarnições do Pelopes, Rádio Patrulha e Força Tarefa foram destacadas para participar da operação.