Política

Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino pedem um Restaurante Popular Estadual para Arapiraca

“Seria muito importante para Arapiraca que tem uma grande movimentação de pessoas que circulam no município"

Por Assessoria 20/11/2019 10h10
Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino pedem um Restaurante Popular Estadual para Arapiraca
Vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino pedem um Restaurante Popular Estadual para Arapiraca - Foto: Reprodução

Durante a sessão da noite desta terça-feira (19), um dos assuntos bastantes discutidos pelos vereadores foi a implantação de um Restaurante Popular Estadual em Arapiraca.

Ambos os parlamentares solicitaram ao governador Renan Filho e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, João Lessa, viabilizar meios para implantar um Restaurante Popular Estadual em Arapiraca, cujo objetivo seria até ajudar o Restaurante Popular de Arapiraca, hoje administrado por uma empresa privada e que passa por momentos de dificuldades.

 

De acordo com Fábio Henrique e Léo Saturnino, desde o ano passado, que o Restaurante Popular de Arapiraca, o Jerimum, vem fechando suas portas sob o argumento de manutenção.

Em suas justificativas, ambos os vereadores falaram das dificuldades enfrentadas hoje para administrar o famoso Jerimum, onde alguns funcionários foram até demitidos. Fábio Henrique e Léo Saturnino lembraram que antes, o Jerimum servia em média, 1000 refeição diárias e hoje, esse número não chega nem a 500 refeições.

 

Eles ressaltaram que durante o encontro com secretário de Desenvolvimento Social, João Lessa, mostraram a necessidade do pedido, afirmando que o município de Arapiraca hoje já conta com mais de 260 mil habitantes e pensando nisso, desde 2017, que vão até o governador Renan Filho, falar da necessidade de outro restaurante popular na cidade . Ainda de acordo com os dois parlamentares, eles receberam a garantia d governador Renan Filho e do própprio secretário João L, que ambos estariam fazendo um estudo para estação desse novo restaurante popular em Arapiraca e que seria gerenciado pelo governo do estado.

“Seria muito importante para Arapiraca que tem uma grande movimentação de pessoas que circulam no município , desde estudante , trabalhadores e população em geral”, argumentaram os vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino. Ainda em suas justificativas, os vereadores falaram da importância desse restaurante no município e que vão continuar trabalhando em prol desse projeto para Arapiraca. A indicação dos vereadores receberam o apoio dos vereadores, Rogério Nezinho, Willomaks da Saúde, Thiago ML e Márcio Marques, que se colocaram à disposição para lutarem ao lado dos dois vereadores para que este Restaurante Popular do Estado possa ser instalado em Arapiraca.