Meio ambiente

Trabalho de reciclagem animal em Arapiraca não afeta a população do Brisa do Lago

O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela empresa Qualitex, uma das mais importantes do Nordeste

POR: Assessoria
O trabalho de reciclagem animal da empresa não é ofensivo à saúde, não é inconveniente ao bem-estar público, não é danoso a fauna e flora, e não é prejudicial às atividades normais da comunidade
Assessoria

Um estudo sério e responsável mostrou que os serviços realizados pela Campo do Gado, empresa que trabalha com reciclagem animal na Frigovale Alagoas, não afetam a população do Brisa do Lago, em Arapiraca, agreste alagoano. O relatório foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela empresa Qualitex, uma das mais importantes do Nordeste.

O relatório técnico de monitoramento de Qualidade do Ar teve como objetivo analisar o volume de poluentes produzidos pela empresa. O resultado apresentou que a Campo do Gado segue todos os limites estabelecidos pela resolução do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Com isso, comprovou-se que o trabalho de reciclagem animal da empresa não é ofensivo à saúde, não é inconveniente ao bem-estar público, não é danoso a fauna e flora, e não é prejudicial às atividades normais da comunidade. O monitoramento foi feito através de equipamentos modernos e ocorreu entre os dias 06 e 13 de setembro.

A engenheira civil Anna Karla Lopes, técnica da Campo do Gado, contou que desde o início dos trabalhos em Alagoas, a empresa tem investido para melhorar sua estrutura e a qualidade do ar. Ela explicou ainda que os processos adotados são contínuos e as adaptações têm ocorrido de acordo com a necessidade da população.

“O monitoramento realizado mostrou que a qualidade dos gases emitidos está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação e pelos órgãos fiscalizadores. Isso só comprova o quanto a Campo do Gado se preocupa para que não ocorra desconforto com os moradores e nem com os funcionários. Com certeza é um trabalho diferenciado na busca por soluções”, comentou.

Segundo Jorge Lucena, gestor ambiental da Qualitex, o material utilizado para realizar o estudo é o melhor do mercado. “Foi um trabalho muito pontual, onde raríssimas empresas mostram essa preocupação. O relatório atende à demanda da sociedade. A Campo do Gado está no caminho certo com essa intenção responsável junto a cidade”, colocou.

Galeria de Fotos


7Segundos Agreste Alagoas animal Arapiraca Brisa Estudo FrigoVale lago nãoafeta reciclagem relatório saúde segundos sete trabalho

Veja Também

Comentários