Sarampo

Arapiraca inciou a segunda etapa da vacinação contra o sarampo

Campanha segue até 30 de novembro e tem como público-alvo jovens entre 20 e 29 anos

POR: Assessoria
O objetivo dessa fase, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é imunizar jovens e adultos entre 20 e 29 anos que não estejam com a caderneta de vacinação em dia
Reprodução / Internet

Arapiraca segue o calendário nacional de imunização e inicia nova etapa de vacinação contra o sarampo, nesta segunda-feira (18). O objetivo dessa fase, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é imunizar jovens e adultos entre 20 e 29 anos que não estejam com a caderneta de vacinação em dia, até o dia 30 de novembro.

A vacina contra o sarampo está disponível, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A primeira etapa da campanha de vacinação ocorreu entre os dias 7 e 25 de outubro, com foco na imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Além da adesão à campanha d o Governo Federal, Arapiraca já segue a rotina de vacinação regular durante todo o ano, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e também atua com a intensificação do programa de imunização.

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um importante trabalho de intensificação da assistência vacinal à população, através da ampliação do atendimento com a abertura de salas de vacinação também aos sábados, nos cinco Centros de Saúde”, destacou Adriana Duarte, coordenadora de Doenças Imunopreviníveis.

7Segundos adultos etapa Imunização jovens Ministério sarampo saúde segunda segundos sete vacinação

Veja Também

Comentários