Saúde

HE do Agreste atende 476 pacientes no feriadão

A maioria dos números vem de acidentes no transito

Por Assessoria 18/11/2019 08h08
HE do Agreste atende 476 pacientes no feriadão
HE do Agreste atende 476 pacientes no feriadão - Foto: Assessoria

O Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, registrou 476 atendimentos no feriadão da Proclamação da República, que se estendeu de sexta-feira (15) até a noite deste domingo (17).

Conforme relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), os casos que mais chamaram a atenção foram os atendimentos a 125 vítimas de acidentes no trânsito, sendo 120 pacientes de quedas e colisões com motos. O hospital ainda registrou 80 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura, um paciente sofreu agressão com arma branca (faca/facão) e foi registrada uma assistência à vítima de agressão com arma de fogo. Também foram contabilizados 21 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, seis atendimentos a vítimas de agressão física e 16 assistências a pacientes com picadas de escorpião e mordidas de cachorro.

Dos 476 pacientes que receberam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste, na sexta-feira (15) até a noite deste domingo (17), 443 pacientes receberam alta médica, foi registrado um óbito e 32 pessoas continuaram internadas e em observação médica.