Arapiraca

ASA projeta apresentação para o dia 15 de dezembro

A antecipação da data não está descartada, mas esbarra na dificuldade financeira

Por 7segundos com Claudio Barbosa 18/11/2019 15h03
ASA projeta apresentação para o dia 15 de dezembro
Moisés Machado, presidente executivo do ASA - Foto: Assessoria

A direção do ASA confirmou sua comissão técnica para a temporada 2020, que começa oficialmente em 02 de janeiro com a Copa Alagoas e o alvinegro enfrentando o Jaciobá, da cidade de Pão de Açúcar. Houve uma mudança de planos após a desistência de Evandro Guimarães e, com isso, Maurílio Silva retorna ao comando do time arapiraquense, acompanhado do seu auxiliar Piquete. Quem também retorna é o preparador físico Rodrigo Albuquerque, que trabalhará junto com preparador de goleiros Rodrigues, enquanto o Supervisor de Futebol será Aníbal Lucas. A data de apresentação ainda não está confirmada, mas existe uma projeção para o dia 15 de dezembro.

Em contato com o portal 7segundos, o presidente executivo do clube, Moisés Machado Filho, destacou que o planejamento está sendo concluído. Perguntado sobre o pouco tempo de preparação até o início da Copa Alagoas, serão cerca de 15 dias, o dirigente deixou clara a necessidade de adequar o trabalho ao momento financeiro do clube. Existe a preocupação com os recursos que são necessários para as contratações, inclusive passagens, além do fechamento e pagamento da folha aos jogadores, comissão técnica e funcionários. Mas não descartou a possibilidade de antecipação da data de apresentação.

Planejamento

A mudança repentina de treinador atrapalha esse planejamento, mas a situação financeira e o calendário reduzido são fatores que atingem diretamente na formação do elenco. Conforme o que vem sendo apurado, o técnico Maurílio Silva já passou uma relação de jogadores e, pelo que declarou à imprensa, apesar do pouco tempo, pretende formar uma equipe competitiva. “Com relação aos jogadores já estamos fechando com alguns atletas,” confirmou o presidente. A expectativa é que alguns nomes já possam divulgados ao longo da semana.

Outros detalhes

E a correria dos acertos inclui ainda o fechamento com os patrocinadores, o que é essencial para garantir a receita do clube. Além dos detalhes relacionados ao material de treino, uniformes de jogos e outras providências.