Fatalidade

Moradores do bairro Cavaco convivem com lixão há meses sem limpeza da Prefeitura de Arapiraca

De acordo com a população a Prefeitura de Arapiraca não envia uma equipe de limpeza há 180 dias

Por 7 Segundos 18/11/2019 14h02
Moradores do bairro Cavaco convivem com lixão há meses sem limpeza da Prefeitura de Arapiraca
Lixo na Rua Ada Zenaide, no bairro Cavaco, na cidade de Arapiraca - Foto: Cortesia

Os moradores da Rua Ada Zenaide, no bairro Cavaco, na cidade de Arapiraca, agreste alagoano, convivem com um lixão a céu aberto há meses. De acordo com a população a Prefeitura de Arapiraca não envia uma equipe de limpeza há 180 dias.

"Há mais de seis meses convivemos com esse lixo, que contribui para o aparecimento de doenças respiratórias com o mal cheiro, principalmente em crianças", desabafou um morador que não quis se identificar.

De acordo com o denunciante, a Prefeitura de Arapiraca enviou uma equipe para o local, e garantiu que o lixo seria retirado, mas seis meses se passaram e os dejetos não foram recolhidos.

“Fica difícil até receber uma visita aqui em casa no final de semana, porque ninguém suporta o mal cheiro. É preciso que os secretários saiam de seus gabinetes e percorram a cidade para constatar o lixão que se encontra em toda a cidade”, disse o morador.

As fotos enviadas pelo denunciante mostram grande acúmulo de lixo no local. Pneus, latas, pedaços de madeira e até resto de espuma de sofá estão no local.

A população também informou que já fizeram apelos à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mas o problema não foi solucionado.

A reportagem do 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca mas ainda não teve resposta.