Saúde

Arapiraca inciou a segunda etapa da vacinação contra o sarampo

Campanha segue até 30 de novembro e tem como público-alvo jovens entre 20 e 29 anos

Por Assessoria 18/11/2019 13h01
Arapiraca inciou a segunda etapa da vacinação contra o sarampo
O objetivo dessa fase, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é imunizar jovens e adultos entre 20 e 29 anos que não estejam com a caderneta de vacinação em dia - Foto: Reprodução / Internet

Arapiraca segue o calendário nacional de imunização e inicia nova etapa de vacinação contra o sarampo, nesta segunda-feira (18). O objetivo dessa fase, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é imunizar jovens e adultos entre 20 e 29 anos que não estejam com a caderneta de vacinação em dia, até o dia 30 de novembro.

A vacina contra o sarampo está disponível, gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A primeira etapa da campanha de vacinação ocorreu entre os dias 7 e 25 de outubro, com foco na imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Além da adesão à campanha d o Governo Federal, Arapiraca já segue a rotina de vacinação regular durante todo o ano, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e também atua com a intensificação do programa de imunização.

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um importante trabalho de intensificação da assistência vacinal à população, através da ampliação do atendimento com a abertura de salas de vacinação também aos sábados, nos cinco Centros de Saúde”, destacou Adriana Duarte, coordenadora de Doenças Imunopreviníveis.