Arapiraca

Vereadora Gilvania Barros participa do encerramento da competição do Programa Soletrando, no Sitio Flexeiras

Vereadora destacou a importância da Educação

Por Assessoria 17/11/2019 12h12
Vereadora Gilvania Barros participa do encerramento da competição do Programa Soletrando, no Sitio Flexeiras
Vereadora falou da importância da Educação - Foto: Assessoria

Ao participar na semana passada na Escola de Ensino Fundamental Clodoaldo Pedro da Silva, no Povoado Flexeiras, Zona Rural de Arapiraca, da comemoração da final da competição do Programa Soletrando, a vereadora Gilvania Barros (MDB), disse que um futuro com mais dignidade só é possível se cuidar do presente, do agora. 


“E cuidar das nossas crianças é encaminhá-las para um futuro com mais oportunidades e menos desigualdades”, afirmou a parlamentar.
Gilvania Barros lembrou, que desde 2012, acompanha as atividades da  Escola de Ensino Fundamental, Clodoaldo Pedro da Silva, como também, incentiva com muita dedicação as suas atividades junto a seus alunos e alunas.


O Programa Soletrando, que incentiva a escrita e a leitura, e que desenvolve a capacidade de discernimento dos alunos e alunas, tornando-os verdadeiros cidadãos e cidadãs com maior capacidade de vencer os desafios e oportunidades nas suas vidas.
Gilvania Barros, afirmou que de parabéns, além de todas as crianças, e que foram premiadas com medalhas e troféus, está toda a equipe administrativa, de professores e professoras, que implementam essa nova maneira de preparar as  crianças para um futuro mais digno e mais feliz.


"Esse trabalho é desenvolvido o ano inteiro dentro da sala de aula com os professores, quando no final do ano, eles recebem troféus e medalhas pelo aprendizado e o maior prêmio é a participação e  o aprendizado de cada um.