Cultura

Escola pública de Arapiraca realiza projeto de valorização da cultura afro

O projeto envolveu alunos da Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, localizada na Massaranduba

Por 7 Segundos 17/11/2019 11h11
Escola pública de Arapiraca realiza projeto de valorização da cultura afro
Durante o evento, aconteceram apresentações pedagógicas e culturais como danças, capoeira, coco de roda, entre outros - Foto: Cortesia

Na última quinta-feira (14) alunos da Escola de Ensino Fundamental Manoel Rodrigues da Silva, localizada na Massaranduba, em Arapiraca, agreste alagoano, realizaram a 5a Edição do Projeto a África Está em Nós.

O projeto envolveu alunos do 6a ao 9o ano, professores, supervisora e demais profissionais da unidade de ensino, que tem como equipe diretiva Lailton Gomes, Anderson da Silva Brito e Rosivânia Silva Bezerra Gois.

Durante o evento, aconteceram apresentações pedagógicas e culturais como danças, capoeira, coco de roda, entre outros.

O objetivo do projeto é do resgate e valorização da Cultura e História do povo africano e afro-brasileira. Durante o vento os alunos evidenciaram as lutas pelas quais os povos passaram, as vitórias que conquistaram, bem como as heranças deixadas.

De acordo com a diretora Rosivânia Silva, “ sendo a escola como um espaço multicultural e pluriétnico se faz necessário abordagem de temas que valorizem a identidade negra, combatendo ações preconceituosas e discriminatória, fortalecendo a diversidade étnico racial positiva, tornando os nossos alunos protagonistas de sua própria história e identidade”.

Apresentação na praça

Na próxima terça-feira (19) o grupo fará uma apresentação na praça Luís Pereira Lima, no centro de Arapiraca, como parte do evento “Um Olhar Afro-brasileiro Sobre Arapiraca”.

O evento acontece a partir das 13h30.