Cidades

Mulher se prepara e vai mover, sozinha, ônibus de 10 toneladas em Arapiraca

Dona de casa é adepta da modalidade Strongman, que utiliza força para mover objetos pesados

Por 7Segundos com Cláudio Roberto 16/11/2019 12h12
Mulher se prepara e vai mover, sozinha, ônibus de 10 toneladas em Arapiraca
Dona de casa começou a levantar pesos para vencer a depressão - Foto: divulgação

Depois de uma intensa maratona de treinos que duram cerca de oito horas diárias, a praticante de Strongman, Socorro Oliveira, confirma que irá cumprir seu próximo desafio no dia 07 de dezembro: utilizando apenas sua força física, ela vai mover um ônibus, que pesa 10 toneladas. 

Socorro Oliveira já foi tema de matéria do 7Segundos, contando sua história de superação. Depois de passar por problemas de saúde e depressão quando sua filha caçula nasceu, a dona de casa encontrou na modalidade esportiva Strongman uma nova motivação. Ela perdeu peso, controlou a tristeza e hoje ajuda outras mulheres do conjunto Brisa do Lago, onde ela mora com a família, a iniciar atividades físicas.

Quando foi entrvistada pela reportagem, meses atrás, ela já se preparava para o desafio de mover o ônibus e buscava apoio para dar continuidade à preparação física e para os suplementos alimentares necessários para o ganho de força. Agora, o desafio está com a data marcada e vai acontecer no Bosque das Arapiracas, a partir das 16h.

“Durante dois meses me preparei para este grande desafio e superação. Não vou pensar em outra coisa a não ser, trazer para perto de mim, esse gigante de ferro”, disse ela ao se referir ao ônibus.

Para ter um condicionamento físico capaz de aumentar a sua força muscular, Socorro Oliveira, conta com o apoio de seu treinador e esposo, Sandro Drako, que acompanha a sua preparação desde as primeiras horas da manhã de todos os dias.

Para Sandro Drako, que foi aluno do He Man alagoano, onde participou de eventos de Luta Livre em vários estados brasileiros, a maratona de treinamento de Socorro Oliveira, é intensa, sempre observando a sua estrtutura física.

“Não faço nada que venha a comprometer a sua saúde. Começamos os treinamentos com pesos leves, depois partidos para os intermediários e finalizamos com pesos superiores a 150 quilos”, disse ele.