Religião

Papa Francisco compara a Hitler políticos que atacam homossexuais, judeus e ciganos

Essas ações, que hoje são típicas, representam por excelência uma cultura tóxica e de ódio", completou

Por Brasil 247 15/11/2019 16h04
Papa Francisco compara a Hitler políticos que atacam homossexuais, judeus e ciganos
Papa Francisco compara a Hitler políticos que atacam homossexuais, judeus e ciganos - Foto: Divulgação

Sem citar nomes, o Papa Francisco comparou políticos que atacam homossexuais, judeus e ciganos a Hitler, nazista responsável pela morte de seis milhões de pessoas. Declaração do pontífice foi feita durante uma conferência sobre lei criminal no Vaticano nesta sexta-feira (15). Papa condenou os discursos de ódio.

"Não é uma coincidência que, por vezes, ressurjam símbolos típicos do nazismo. Devo confessar a vocês que quando escuto um discurso de alguém responsável por uma ordem ou governo (contra homossexuais, judeus e ciganos), lembro dos discursos de Hitler em 1934 e 1936", disse.

Ele ainda afirmou que a cultura de ódio do nazismo está resurgindo. "Com a perseguição de judeus, ciganos e pessoas de tendências (sic) homossexuais, essas ações, que hoje são típicas, representam por excelência uma cultura tóxica e de ódio. Isso ocorreu naqueles anos e está acontecendo outra vez".

Em outra ocasião, Papa Francisco já se demosntrou preocupado com a volta de perseguições a judeus. "Hoje o hábito de perseguir judeus está renascendo. Irmãos e irmãs, isto não é humano nem cristão. Os judeus são nossos irmãos e nossas irmãs e não devem ser perseguidos".