Brasil

Rosinha Garotinho vende doces e é comparada a Maria da Paz: 'Superação'

Ela aceita de bom grado a comparação com a personagem Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes na novela “A dona do pedaço”

Por Extra/Revista Fórum 15/11/2019 18h06
Rosinha Garotinho vende doces e é comparada a Maria da Paz: 'Superação'
Rosinha Garotinha vende doces e é comparada a Maria da Paz - Foto: Imagem: Gabriel Monteiro / Agência O Globo

A ex-governadora do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho está vivendo dias bem diferentes daqueles em que esteve no comando do estado, com direito a comparações com Maria da Paz, a personagem boleira da novela A Dona do Pedaço.

"Fazer doces é uma paixão antiga que eu tenho há muito tempo e, agora, passo a me dedicar a isso profissionalmente. Estou fazendo doces gourmet e deliciosos chocotones para o Natal", disse ela em sua página comercial, Sabor & Arte da Rosinha, no Facebook.

Sem cargo politico, mas filiada ao Patriota, ela agora vende bolos e doces.

Ao jornal Extra, ela comentou a comparação que vem tendo com personagem da novela. "A história da personagem é de superação, por tudo que a Maria da Paz passou. Então, tudo bem ser comparada com a boleira."

A ex-governadora está inelegível por oito anos pela prática de abuso de poder político e uso indevido de meios de comunicação na campanha eleitoral de 2012, quando foi eleita prefeita de Campos de Goytacazes, cidade do norte fluminense.

Ela deixou a prisão no último dia 1º por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, um dia depois de ser presa ao lado do marido.

O casal é acusado de fraudes em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, entre 2009 e 2016.