Acidentes

Ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha estava em avião que caiu na Bahia

Ele está internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador; acidente deixou nove feridos e uma vítima fatal

Por Veja 15/11/2019 16h04
Ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha estava em avião que caiu na Bahia
Ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha estava em avião que caiu na Bahia - Foto: Redes sociais

O ex-piloto de Stock Car Tuka Rocha é um dos feridos na queda de um avião bimotor Cessna 550, que caiu na tarde desta quinta-feira, 14, em Maraú, no sul da Bahia. O acidente ocorreu enquanto a aeronave tentava pousar na pista de um resort de luxo localizado na praia de Barra Grande. A informação foi confirmada pelo reportagem no kartódromo Speedland, que é administrado por Tuka. Ele está internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador.

A queda do avião deixou uma vítima fatal: Marcela Elias, figura muito conhecida na alta sociedade paulistana. Marcela era casada com Eduardo Elias, filho de Jorge Elias, um dos maiores decoradores do Brasil, e Lucila. Marcela, que era jornalista e atuou por muitos anos como relações públicas, morreu carbonizada.

Seu filho de seis anos e o marido também estavam a bordo. Conforme a secretária de Saúde de Maraú, Juliana Lemos, eles ficaram com 90% do corpo queimado e são os feridos em estado mais grave. Ainda segundo Juliana, os corpos das outras vítimas têm queimaduras em 30% a 40%.

O avião transportava amigos e parentes para um final de semana na Bahia. Também estavam a bordo Maysa Mussi, Eduardo Mussi (irmão do deputado Guilherme Mussi), Cristiano Rocha, Marcelo Constantino Alves, Marie Cavelan, Fernando Oliveira e o piloto da aeronave, Aires Napoleão Guerra.

Segundo a secretaria estadual de Saúde da Bahia (Sesab), todos os feridos foram transferidos para Salvador. Oito vítimas estão internadas no Hospital Geral do Estado. Uma mulher está internada no Hospital do Subúrbio, também na capital baiana.

“Na oportunidade, esclarecemos que a Sesab não fornece o estado de saúde e não comenta informações de pacientes internados na rede de assistência estadual, mesmo aqueles que já receberam alta ou foram a óbito”, disse o órgão, em nota.