Geral

Mais de 4 mil caixas de cerveja são apreendidas pela Sefaz em Arapiraca

Mercadoria avaliada em mais de meio milhão de reais era transportada sem nota fiscal

Por 7Segundos com Assessoria 12/11/2019 12h12
Mais de 4 mil caixas de cerveja são apreendidas pela Sefaz em Arapiraca
Mercadoria foi levada para o Posto Fiscal no município de Novo Lino - Foto: Ascom Sefaz

Um total de 4.257 caixas de cerveja que estavam sendo transportadas em duas carretas foram apreendidas por auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) na rodovia AL-220, no município de Arapiraca. De acordo com a assessoria, o carregamento - avaliado em R$ 561.924 mil - sem nota fiscal foi descoberto durante fiscalização de rotina da Central de Operações Estratégicas (COE).

Os auditores estavam fazendo fiscalização na rodovia AL-220, na madrugada de domingo (10), quando fizeram a abordagem ao veículo. A mercadoria foi encaminhada  para o Posto Fiscal da cidade de Novo Lino, para que sejam identificados os infratores e sanadas as irregularidades.

De acordo com o superintendente especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, este tipo de abordagem faz parte das fiscalizações direcionadas e monitoradas pela equipe do COE.

“A Sefaz busca incessantemente proteger os bons contribuintes de Alagoas da minoria que insiste em sonegar e concorrer de forma injusta e desleal. Continuaremos fortes a esse tipo de comportamento lesivo aos cofres públicos”, ressalta mencionando que novas operações direcionadas como essa serão feitas.