Arapiraca

Pestalozzi de Arapiraca prepara Dia D para arrecadar doações

Evento irá custear obras da Escola da instituição

Por Assessoria 12/11/2019 17h05
Pestalozzi de Arapiraca prepara Dia D para arrecadar doações
Evento será comemorado no dia 5 de dezembro, a partir das 8h, na sede da instituição - Foto: Assessoria

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Pestalozzi de Arapiraca irá realizar o “Dia D - Somos todos Pestalozzi”. O evento será comemorado no dia 5 de dezembro, a partir das 8h, na sede da instituição, e tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar na manutenção e aumentar o número de doadores. 

Parte do valor arrecadado no evento irá para reforma do espaço que irá abrigar a escola da instituição. “Usamos um prédio alugado, mas agora queremos reformar o local que antes era usado pela creche municipal e que passará a ser ocupado pelo nosso CAEEP (Centro de Atendimento Educacional Especializado)”, explicou a presidente Susemilda Santiago. 

A campanha também será intensificada para aumentar o número de doadores, através da sensibilização da campanha Anjo Pestalozzi. No local, uma equipe tirará dúvidas sobre projeto. “Apesar dos repasses federais e da ajuda da comunidade, o valor mensal é quase sempre superior ao arrecadado e o mais grave: temos uma lista de espera ainda muito alta”, explicou Fabiana Cavalcante, gerente da entidade.

Dinâmica e programação 

O Dia D reúne funcionários, usuários, familiares, voluntários e a imprensa na busca por doações em dinheiro, a partir de R$20,00 (vinte reais). Durante o evento todos fazem uma espécie de mutirão no sentido de conquistar pessoas que possam contribuir. O projeto é semelhante ao realizado pelo Criança Esperança e Teleton.

“Enquanto a turma corre atrás do dinheiro a nossa instituição vira um cenário de festa, alegria e inclusão. Tudo por uma causa que Arapiraca, Alagoas e o Brasil já conhece: o movimento pestalozziano . A programação inclui apresentações culturais e artísticas, lanches coletivos, além da transmissão ao vivo pela TV OOPS e cobertura de todos os veículos de comunicação”, comentou Susemilda. 

“Graças a Deus contamos com o apoio de muita gente e nossa grade de apresentações já tem nomes de muitos e renomados artistas da cidade. Além, é claro, de uma turma de apresentadores incrível. Estamos já muito agradecidos”, avaliou Fabiana, durante apresentação da programação na manhã desta terça-feira (12). O encontro foi conduzido pela Agência Live, responsável pelo marketing da Pestalozzi, e contou com a presença de novos diretores e de funcionários da instituição.