Educação

Alunos de Lagoa da Canoa expõem trabalho de robótica em feira estadual

A exposição dos trabalhos segue nesta quarta-feira (13) e na quinta (14), e os projetos vencedores serão premiados

Por Assessoria 12/11/2019 15h03
Alunos de Lagoa da Canoa expõem trabalho de robótica em feira estadual
A 2ª Fecin é aberta ao público das 9 às 12h e das 14 às 17h - Foto: Assessoria

A 2ª edição da Feira de Conhecimentos e Inovação, realizada pelo estado de Alagoas, começou nesta terça-feira (12) na Escola Nossa Senhora da Conceição, em Lagoa da Canoa, agreste do estado. A exposição dos trabalhos segue nesta quarta-feira (13) e na quinta (14), e os projetos vencedores serão premiados.


Os alunos de robótica da escola de ensino fundamental José Rodrigues Filho inscreveram o trabalho “Robótica: abrindo caminhos e desenvolvendo futuros” e foram selecionados. Hoje eles participam da feira e podem estar com data certa para um evento em Fortaleza, no Ceará, onde apresentarão esse mesmo trabalho.


A 2ª Fecin é aberta ao público das 9 às 12h e das 14 às 17h. Nesse tempo de visitação, os projetos são avaliados de acordo com as áreas de conhecimento abordadas na Feira, são elas: ciências agrárias, ciências biológicas e meio ambiente, ciências exatas e da terra, ciências humanas, ciências da saúde, ciências sociais aplicadas, robótica e engenharia e linguagens.


Quem avalia os projetos são professores e técnicos pertencentes a instituições culturais e educativas. Eles analisam e classificam de acordo com critérios como o uso adequado da metodologia científica e a relevância científico-social do projeto.


Nesta quarta-feira (13) haverá, ainda, o lançamento do livro “Para não ter Medo da Morte: a morte não é o que parece”, de Marinalva Pinheiro dos Santos. Já o encerramento do evento e a cerimônia de premiação ficou para quinta, a partir das 14h.