Saúde

Médico arapiraquense lançará livro sobre depressão no Brasil e na Europa

Livro “A Ciência da Gratidão” é de autoria do médico Jean Rafael

Por 7 segundos com Assessoria 11/11/2019 16h04
Médico arapiraquense lançará livro sobre depressão no Brasil e na Europa
Médico Jean Rafael - Foto: Assessoria

A trajetória vivida em hospitais e clínicas e a experiência mergulhada num processo particular de depressão levaram o médico Jean Rafael a tomar uma decisão: escrever sobre a doença que atinge mais de 11 milhões de pessoas no Brasil e 300 milhões no mundo. O resultado será apresentado ao público através do livro “A Ciência da Gratidão”, lançado em Arapiraca, Maceió e São Paulo e, na sequência, em Londres, capital inglesa. 

O livro, editado pela Literare Books, chegará primeiro em Arapiraca, cidade natal do médico, no próximo dia 21, durante um Fórum que reúne profissionais de diversas áreas. “Esse evento é uma oportunidade de reunir pessoas que têm muito a contribuir no que estamos buscando: orientar pessoas sobre as estratégias para uma vida com qualidade, sentido, propósitos e autoconhecimento”, falou o cirurgião.

A Ciência da Gratidão relata a experiência particular do médico no processo de cura da doença, com apoio do médico Dr. Smith, personagem marcante na obra literária. “Através de diálogos e informações científicas chegamos a esse livro, que apresenta ao leitor provas de que a gratidão pode ser um auxiliar na cura, trazendo benefícios reais para o corpo, contribuindo também no gerenciamento do estresse”, explicou.

Lançamento 

O livro será um “presente” aos participantes do Fórum de Negócios “Sucesso com Qualidade de Vida”, que acontece dia 21, no Arapiraca Garden Shopping, e terá palestras pocket de Adriana Albuquerque, Arthur Cavalcante, Lucia Alves, George Chaves, Silvia Patriani e Gerardo Campana. Após as apresentações, Jean irá autografar os livros. 
Na sequência, no dia 22, o lançamento será em Maceió. Dia 26, os leitores paulistas irão conhecer a obra, em um evento na Livraria Cultura, na Avenida Paulista. O médico ainda viaja para a Europa, com lançamento marcado pra Londres, no dia 30.

“Acho que a prática da gratidão tem me dado todos esses presentes. Um exercício diário que não é fácil, mas é possível, e o resultado nos dar equilíbrio necessário para seguir a vida com calma e motivação. A gratidão é um importante apoio no processo de cura”, destacou Jean, que também é professor, mestre e coordenador da disciplina de Saúde, Ciência e Espiritualidade da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).