Justiça

OAB/Arapiraca leva reivindicações da advocacia para reunião com Corregedoria do TJ

Para Hector Martins, esses diálogos levam ao fortalecimento da advocacia

Por Assessoria 08/11/2019 19h07
OAB/Arapiraca leva reivindicações da advocacia para reunião com Corregedoria do TJ
OAB/Arapiraca leva reivindicações da advocacia para reunião com Corregedoria do TJ - Foto: Divulgação

O presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, teve uma importante participação na reunião promovida pela Seccional Alagoas com a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça, ocorrida na tarde de quinta (07). A audiência, solicitada pelo presidente da OAB/AL Nivaldo Barbosa Jr, contou com a participação de representantes das demais Subseções: Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

O grupo foi recebido pelo corregedor-geral de Justiça, Fernando Tourinho, que ouviu sobre as dificuldades enfrentadas pelos advogados na Capital e no interior. “O objetivo foi dialogar mais uma vez sobre as demandas da advocacia na capital e interior. Avançamos muito, mas ainda encontram problemas em Varas, Fóruns e Comarcas. São questões de atendimento, como falta de juízes, por exemplo”, explicou Nivaldo Barbosa Jr.

Para Hector Martins, esses diálogos levam ao fortalecimento da advocacia. “Nós levamos alguns pleitos de Arapiraca sobre os juizados e sobre algumas situações pontuais que estão incomodando a classe de maneira geral. Agora estamos esperançosos de que virá uma resposta positiva para sanar em definitivo essas problemáticas que assolam o Judiciário no interior”, afirmou Hector Martins.

Além dele, a OAB/Arapiraca foi representada também pelo conselheiro seccional Pedro Pires e pelo presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas, César Filho.