Arapiraca

ASA participa da 1ª Conferência de Futebol do Nordeste no Recife

Por 7Segundos com Assessoria 08/11/2019 14h02
ASA participa da 1ª Conferência de Futebol do Nordeste no Recife
Moisés Machado, presidente executivo do ASA - Foto: Ascom/ASA

O ASA de Arapiraca está sendo representado pelo advogado Victor Alves Pinto na 1ª Conferência de Futebol do Nordeste (Confut), que está acontecendo no Recife (PE). O evento que discute a profissionalização do futebol terminará nesta sexta-feira (8).


Victor Pinto representa o jurídico do ASA e está observando as novidades sobre a profissionalização do esporte no Nordeste. A Conferência tem a participação de dez palestrantes, 28 debatedores e seis mediadores, que estão reunidos no JCPM, no bairro do Pina, na capital pernambucana.


“A presença do ASA neste evento é de suma importância para que tenhamos uma visão atual da profissionalização do futebol, principalmente na nossa região”, afirmou o presidente executivo do clube, Moisés Machado.


A primeira edição da Conferência de Futebol do Nordeste é um evento organizacional, que tem como principal objetivo fomentar o debate acerca da profissionalização do esporte na região, suas dificuldades e as oportunidades do atual cenário.


A edição de estreia conta com a participação de diversos nomes com referência nacional nos temas propostos, possibilitando a troca de experiências e a busca de soluções para o desenvolvimento do futebol. Entre os participantes está o técnico Alexandre Gallo, que foi coordenador de base da CBF.