Polícia

Adolescente foge de cativeiro após ser vítima de estupros por três homens em Arapiraca

Uma outra adolescente, de 14 anos, está desaparecida

Por 7 Segundos 07/11/2019 17h05
Adolescente foge de cativeiro após ser vítima de estupros por três homens em Arapiraca
Conselho tutelar e polícia civil estão cuidando do caso - Foto: Reprodução/Internet

Uma adolescente de 15 anos denunciou que foi sequestrada, na última sexta-feira (1), e abusada por três homens, até conseguir fugir do cativeiro na segunda-feira (4). O sequestro aconteceu no bairro Bonsucesso, e a vítima foi levada para o cativeiro no bairro Jardim das Paineiras na cidade de Arapiraca, agreste de Alagoas.

Segundo o relato da vítima, uma outra menor, de 14 anos, também estava sendo abusada. No entanto, não há informações precisas sobre o paradeiro dessa segunda adolescente.

O Conselho Tutelar da área 1, da cidade de Arapiraca, é quem está acompanhando o caso da adolescente de 15 anos, que denunciou ter sido vítima de sequestro e estupros. A informação foi confirmada pela reportagem do Portal 7segundos na tarde desta quinta-feira (7).  Os Conselheiros que acompanham o caso não forneceram mais informações, para não atrapalhar o trabalho da Polícia que já está realizando investigações, com o objetivo de identificar os criminosos.

Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, a adolescente está internada em um hospital local e recebendo a atenção médica necessária. Ela ainda irá prestar depoimento na Polícia Civil.

A assessoria da PM confirmou que uma guarnição esteve no imóvel apontado como cativeiro. Trata-se de uma casa abandonada no bairro Jardim das Paineiras, periferia de Arapiraca, mas nada foi encontrado.

Entenda o caso

Segundo o que foi apurado pela reportagem do 7 Segundos, tudo começou na última sexta-feira (1), quando a adolescente de 15 anos estaria no bairro Bonsucesso aguardando um amigo com o qual ela teria contato nas redes sociais. Enquanto esperava, foi abordada por três homens e obrigada a entrar em um carro preto, cujo modelo não foi identificado. Segundo o relato, no veículo, já se encontrava uma outra adolescente, de 14 anos, também sendo feita refém.

As duas jovens foram sedadas e abusadas pelos três homens, durante as três noites que passaram como reféns. Os homens estavam encapuzados, um deles utilizando arma de fogo e, devido as características, um deles é idoso.

Após uma melhora dos efeitos causados pelos sedativos, a adolescente de 15 anos conseguiu fugir na segunda-feira (4), entretanto, a menina de 14 anos não quis acompanhar, porque os homens estariam ameaçando matar os pais dela.

Após a fuga da residência abandonada que servia de cativeiro, ela seguiu para a cidade de Traipu, onde ficou na casa de parentes.  Na quarta-feira (6), o Conselho Tutelar daquele município tomou conhecimento do fato, encaminhando a mesma para o Hospital de Emergência do Agreste.

Em seguida o Conselho Tutelar de Arapiraca foi acionado e passou a acompanhar o caso, junto com a Polícia Civil.