Polícia

Explosão em padaria mata funcionário em Formiga

Segundo os bombeiros, jovem de 22 anos assava pães no local durante a madrugada quando a explosão ocorreu. Imóvel foi totalmente destruído

Por Estados de Minas 07/11/2019 09h09
Explosão em padaria mata funcionário em Formiga
Explosão em padaria mata funcionário em Formiga - Foto: Reprodução

Um padeiro de 22 anos morreu na explosão de uma padaria em Formiga, Centro-Oeste de Minas Gerais. O incidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira e o imóvel foi completamente destruído. As causas da explosão ainda serão investigadas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o dono da padaria, que fica na Avenida Guiomar Garcia Neto, no centro do município, disse que havia apenas um funcionário no local que havia chegado para assar os pães. O rapaz foi identificado como Leone Márcio Augusto. A explosão ocorreu por volta das 3h30, nos fundos do imóvel. 

Chegando ao local, os militares acionaram a Cemig para desligar a energia, já que a fiação estava exposta. Ao vasculhar os escombros, eles encontraram o corpo da vítima soterrado sob parte da laje. O homem já estava morto. Após a perícia, o corpo foi entregue a uma funerária do município. 

Ainda segundo os bombeiros, no local foram encontrados quatro vasilhames de gás dos tipos P190 e P13. O proprietário informou que a central de gás foi instalada por uma empresa de Belo Horizonte. 

Os trabalhos dos bombeiros, que chegaram em três viaturas, foram finalizados por volta das 5h40. Nesta manhã, o cenário de destruição atraiu curiosos. Havia escombros do imóvel até na praça da rodoviária da cidade, do outro lado da rua. 

“Era um comercial de materiais de construção e fizeram uma reformulação comercial. Eram dois pavimentos. Em cima ainda estava em construção e embaixo tinha a padaria”, detalha o sargento Aguiar, do Corpo de Bombeiros de Formiga. Segundo ele, residências e outros imóveis ao lado e nos fundos também foram danificados. Nesta manhã, a Defesa Civil da cidade entrou em contato com os bombeiros para acompanhar a vistoria. Toda a avenida foi isolada.

O militar também contou que mora perto do local da explosão. De folga, ele estava dormindo em casa e acordou com o forte barulho. Vidros das janelas se quebraram. Ele foi um dos que ajudou na retirada do corpo do rapaz. “Foi uma tremenda fatalidade”, comentou.