Fogo em vegetação

Em oito horas, cidades alagoanas registram sete incêndios em vegetação

Incêndios aconteceram em Coruripe, Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano e Junqueiro

POR: 7 Segundos
Bombeiros controlam incêndio em vegetação na Santa Amélia
Cortesia/ CBMAL

Nesta quarta-feira (6) cinco cidades alagoanas, Coruripe, Maceió, Arapiraca, Girau do Ponciano e Junqueiro, registraram sete incêndios em vegetação. Casos aconteceram em um intervalo de oito horas.

Por volta das 7h30 um incêndio em vegetação se aproximou de um tanque de combustíveis da Petrobras, no Conjunto Colina Eucaliptos, em Miaí de Cima, zona rural de Coruripe, no litoral sul de Alagoas.

Já a capital alagoana, Maceió, registrou dois incêndios em vegetação, um por volta das 8h25 no Conjunto Park dos Caetés, no Benedito Bentes e o outro por volta das 12h na Avenida Menino Marcelo.

A cidade de Arapiraca, no agreste do estado, também registrou dois casos de incêndio em vegetação. O primeiro por volta das 11h58 na rua Dr. José Gláucio de Oliveira, no bairro Jardim Tropical. O segundo aconteceu por volta das 15h29 no Vale da Perucaba.

Em Girau do Ponciano, agreste do estado, o fogo em vegetação aconteceu no Distrito Santa Cruz, por volta das 12h50. Já em Junqueiro, por volta das 12h58, o fogo atingiu a vegetação na BR-101.

Em todos os casos o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado e controlou as chamas. Recentemente o CBM/AL adquiriu um equipamento chamado soprador para combater incêndios em vegetação. Os Sopradores são de grande eficiência, em Arapiraca chegaram três equipamentos, e estão auxiliando nesse combate aos incêndios.

O 7 segundos entrou em contato com a assessoria do CBM/AL, e aguarda um pronunciamento do órgão sobre a grande quantidade de incêndios em vegetação registradas.

7 segundos alagoanas Alagoas Arapiraca bombeiros cidades coruripe fogo Girau Incêndio Junqueiro Maceió Ponciano vegetação

Veja Também

Comentários