Agreste

[Vídeo] Prefeitura aciona a polícia após restos mortais serem encontrados em Craíbas

Objetos de cemitério foram descartados pela população após limpeza do Dia de Finados

Por 7 Segundos 06/11/2019 15h03
[Vídeo] Prefeitura aciona a polícia após restos mortais serem encontrados em Craíbas
Objetos de cemitério encontrados em Craíbas - Foto: Reprodução/Internet

Um vídeo que está circulando nas redes sociais, nesta quarta-feira (6), traz uma denúncia da população da cidade de Craíbas, localizada no Agreste de Alagoas, sobre a presença de objetos pessoais de cemitério, e até de um crânio, despejados em um terreno baldio. De acordo com a Prefeitura Municipal, o descarte desse material aconteceu, pela própria população, durante tradicional limpeza dos túmulos.

Tradicionalmente nas regiões do Nordeste, em dias que antecedem o Dia de Finados, a população costuma realizar a limpeza e manutenção dos túmulos nos cemitérios. De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal de Craíbas, é de inteira responsabilidade dos proprietários dos túmulos a realização dos serviços de reparos, limpeza, ampliação de catacumbas e etc.

Após o serviço, os pedreiros e proprietários devem pegar as metralhas, das construções e reparos, e depositar em um local apropriado fora dos cemitérios, para que a prefeitura municipal faça o recolhimento do material.

De acordo com a gestão, as metralhas descartadas são levadas para um terreno baldio e são usadas em serviços de terraplanagem. As cruzes, fotos e pedaços de caixão encontrados, segundo a assessoria, são provenientes dessa limpeza que antecedeu no dia 2 de novembro, dia de finados.

Todo o material foi recolhido e despejado no terreno baldio, e por conta do volume, ninguém percebeu a presença desses objetos.

Em relação ao crânio encontrado, a prefeitura informou que o prefeito do município, Ediel Leite, acionou a polícia civil para abertura de inquérito para saber a origem do crânio, uma vez que se caracteriza crime remover restos mortais de uma cova.

A polícia irá investigar se a origem do crânio veio de restos mortais do cemitério ou não.

Veja o vídeo: