Geral

Frigovale renova selo de inspeção estadual e reforça abate seguro

O certificado foi concedido no mês de agosto

Por Assessoria 06/11/2019 10h10
Frigovale renova selo de inspeção estadual e reforça abate seguro
Frigovale renova selo de inspeção estadual e reforça abate seguro - Foto: Assessoria

 

“É mais uma prova de que estamos fornecendo carne de qualidade para os alagoanos”. A afirmação é de Jaelson Gomes, diretor executivo da Campo do Gado, empresa que administra a Frigovale em Alagoas, sobre a renovação do selo de Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

O certificado foi adquirido no final de agosto junto a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). Com ele, a Frigovale, que está localizada em Arapiraca, pode continuar atuando no abate de animais bovinos, bubalinos, suínos, caprinos e ovinos.

O processo de abate segue todos os requisitos legais, através de métodos higiênicos e sanitários, o que garante a sanidade da carne. O controle de qualidade ocorre desde o início da chegada dos animais, armazenamento e entrega do produto.

A Frigovale também recebe diariamente um médico veterinário da Adeal e agentes de inspeção para acompanhar os processos. Os funcionários trabalham com equipamentos modernos e de segurança, o que demonstra a responsabilidade da empresa com a carne que será fornecida.

“Temos um programa de autocontrole e análise de perigo, que ajuda a reduzir qualquer tipo risco. Esse selo é concedido após executarmos todas as normas. Por isso, a Frigovale e a Campo do Gado cumprem tudo que um abatedouro deve fazer para garantir uma carne segura para as famílias”, colocou Jaelson Gomes.