Agreste

Anexo l do Complexo Tarcizo Freire realiza ações em alusão ao Novembro Azul

O mês é dedicado à campanha de prevenção ao câncer de próstata

Por Assessoria 06/11/2019 06h06
Anexo l do Complexo Tarcizo Freire realiza ações em alusão ao Novembro Azul
Anexo l do Complexo Tarcizo Freire realiza ações em alusão ao Novembro Azul - Foto: Assessoria

Com uma programação diferenciada a Clínica Anexo l do Complexo Tarcizo Freire está realizando durante este mês de novembro ações voltadas à saúde masculina. O mês é dedicado à campanha de prevenção ao câncer de próstata e por isso, o Anexo vai promover várias atividades de conscientização com seus usuários.

De acordo com a assistente social Patrícia Pereira a ação se faz necessária para despertar na população masculina a importância de cuidar da saúde e acabar com o preconceito existente quanto aos exames para detecção de doenças graves como o câncer de próstata.

As atividades acontecem na sala de espera da clínica, localizada no na Rua Miguel Leite, no bairro Brasília, em Arapiraca. Com orientações sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, qualidade de vida, aspectos psicológicos, além de esclarecimento sobre exames estão sendo abordados nas palestras pela psicóloga Katiane Costa.

Serviços como aferição de pressão arterial, pesagem e testes rápidos estão sendo ofertados por uma equipe de profissionais do Anexo.

“É verdade que os homens buscam menos atendimento assistencial do que as mulheres, por isso a importância da campanha. As ações do Anexo l do Complexo Tarcizo Freire abordam diversos temas, em especial a prevenção ao câncer de próstata, que ainda é um tema bastante censurado entre os homens, pois muitos deixam de fazer a prevenção por medo, receio ou até pela desinformação, e o diagnóstico precoce e um tratamento adequado elevam as chances de cura”, disse o clínico geral, Dr. Rodrigo.

As ações seguem até o fim de novembro.