Política

Lindbergh Farias tem direitos políticos suspensos por improbidade

Ex-senador foi condenado pela 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu e terá que pagar uma multa equivalente e cerca de 48 vezes seu salário de prefeito

Por IG 05/11/2019 21h09
Lindbergh Farias tem direitos políticos suspensos por improbidade
Justiça do Rio suspende direitos políticos do senador Lindbergh - Foto: Reprodução/Uol

O ex-senador Lindbergh Farias teve seus direitos políticos suspensos pela 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu por cinco anos por conta dos remédios que eram distribuídos na cidade não terem o símbolo do município, mas o símbolo da gestão dele, diz a colunista do Extra Berenice Seara. Ele foi prefeito do município entre os anos de 2005 e 2010 e terá que pagar uma 48 vezes o salário dele à época.

A ação civil pública foi proposta pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Nova Iguaçu , do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), e a conduta foi considerada irregular por caracterizar “promoção pessoal”.

Procurada, a defesa de Lindbergh informou que até o momento não foi notificada sobre a decisão da Justiça e que, por isso, não vai se posicionar.

Além de Lindbergh, Nelson Bornier (MDB), eleito no pleito seguinte, também foi denunciado pelo MPRJ e se tornou réu sob a mesma acusação.