Geral

Correios começam a receber as cartinhas de Papai Noel

Os padrinhos, como são chamadas as pessoas que adotam uma carta, devem procurar o Escritório do Papai Noel dos Correios, que funcionará, a partir do dia 15 de novembro, no Arapiraca Garden Shopping

Por 7 Segundos 05/11/2019 14h02
Correios começam a receber as cartinhas de Papai Noel
Papai Noel dos Correios - Foto: Reprodução/Internet

As agências dos Correios já estão recebendo as cartinhas para a campanha de Natal, o Papai Noel dos Correios. A entrega das cartas deve ser realizada até o dia 30 de novembro. Os presentes devem ser entregues até o dia 20 de dezembro.

Crianças de até 10 anos podem participar, escrevendo suas cartinhas e entregando nas unidades dos Correios. Também há as cartas provenientes de escolas públicas para crianças que estão cursando até o 5° ano do ensino fundamental.

O coordenador da campanha em Alagoas, Wellisson Vasco, disse ao Portal 7segundos que “não se trata de sorteio, portanto só é permitido o envio de uma cartinha por criança. A entrega pode ser feita em qualquer unidade dos Correios. Até mesmo ao carteiro que esteja passando na rua.” Os padrinhos, como são chamadas as pessoas que adotam uma carta, devem procurar o Escritório do Papai Noel dos Correios, que funcionará, a partir do dia 15 de novembro, no Arapiraca Garden Shopping.

De acordo com Wellisson Vasco, aproximadamente 1.800 cartinhas de Arapiraca e regiões circunvizinhas foram recebidas na campanha em 2018. “Esperamos receber a mesma quantidade esse ano e contamos com o apoio da sociedade e de empresas parceiras para ajudar a tirar os sonhos desses pequenos do papel”.

Os itens mais pedidos pelas crianças são material escolar e mochilas. “Muitas crianças querem estudar, mas não possuem os recursos necessários para isso”, disse o coordenador.

Os pedidos também abrangem os brinquedos tradicionais, como carrinhos, bolas, bonecas, skates, patins, bicicletas.

Além do pedido, cata cartinha vem com o relata da criança. “Vale a pena conferir, não só o pedido, como o relato de cada uma das cartinhas. É certeza de que você vai se emocionar”, finalizou Wellisson Vasco.

Para outras informações da campanha podem ser acessadas em blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.