Cidades

Comerciantes reclamam de quedas de energia no Centro de Arapiraca

Por 7 Segundos 05/11/2019 12h12
Comerciantes reclamam de quedas de energia no Centro de Arapiraca
Técnico da Equatorial Alagoas - Foto: Assessoria

As sucessivas quedas de energia elétrica tem provocado prejuízos para os comerciantes das ruas Estudante José Oliveira Leite e Esperidião Rodrigues, em Arapiraca. Segundo informações, nas últimas três semanas, foram registradas quedas de energia em oito dias diferentes.

"A situação no comércio não está fácil e nós já deixamos de fazer várias vendas devido a falta de energia. A maioria das pessoas usa cartão de crédito e a maquininha, apesar de ser movida a bateria, precisa de internet para funcionar e nem sempre a gente consegue usar a do celular para isso. É prejuízo", afirmou um comerciante, que pediu para não ter o nome divulgado.

Ele é proprietário de um estabelecimento na rua Estudante e afirma que, na semana passada houveram quedas de energia em quatro dias e, na semana anterior, em três dias. Faltou energia também na última segunda (04). "A gente liga para a Equatorial, mas eles não dão uma explicação, dizem que não sabem qual é o problema. Falam apenas que irão mandar técnicos para resolver, e só", reclama.

A reportagem entrou em contato com a Equatorial informando que, na queda de eneregia ocorrida segunda, os técnicos detectaram falhas em um equipamento que fornece energia para as ruas Estudante José de Oliveira Leite e Esperidião Rodrigues. Veja a nota na íntegra abaixo:

Nota de esclarecimento: faltas de energia no Centro de Arapiraca

A Equatorial Energia Alagoas esclarece que a falta de energia no Centro de Arapiraca foi ocasionada por falha de um equipamento que fornece energia para as ruas Estudante José de Oliveira Leite e Esperidião Rodrigues no início da tarde desta segunda-feira (04). Uma equipe técnica esteve no local, realizou os reparos necessários e o fornecimento foi restabelecido às 14h22.
 
A distribuidora esclarece ainda que sempre monitora as áreas em que há falta de energia e reforça que toda ocorrência envolvendo energia elétrica deve ser registrada na Central de Atendimento através do telefone 0800 082 0196. Desta forma nossas equipes tomam conhecimento do ocorrido e podem realizar os reparos necessários, a fim de manter o fornecimento de energia, com qualidade e segurança para todos. 

A Equatorial lamenta os transtornos e informa que tem trabalhado diariamente para levar energia de qualidade a todos os alagoanos. 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas