Arapiraca

Infraestrutura da Casa de Custódia deverá ser definida em audiência no dia 14

Com problemas na estrutura, Casa de Custódia poderá ser fechada para reforma

Por 7Segundos 04/11/2019 16h04
Infraestrutura da Casa de Custódia deverá ser definida em audiência no dia 14
Casa de Custódia de Arapiraca - Foto: Assessoria

Técnicos da Defesa Civil estiveram no prédio da Casa de Custódia, em Arapiraca, onde realizaram uma avaliação minuciosa de toda estrutura. A medida atende a determinação do juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos, titular da 4ª Vara Cível da Fazenda Pública, que conduziu uma audiência de instrução no Fórum Estadual de Arapiraca, no último dia 16 de outubro.

O objetivo é saber se há risco de desabamento, se é possível fazer uma reforma com a mesma em funcionamento ou será necessário o fechamento da Custódia para que o trabalho seja realizado.

De acordo com o diretor da Casa de Custódia, Jorge Samuel, a próxima audiência está marcada para o dia 14 de novembro, quando o laudo da Defesa Civil será apresentado e uma decisão deve ser tomada. Conforme ação civil pública, promovida pela Defensoria Pública, os próprios técnicos dos Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas (SERVEAL), detectaram sérios problemas estruturais e na parte elétrica, oferecendo riscos aos presos custodiados e profissionais da segurança que trabalham no local.

Diante da situação exposta na primeira audiência de instrução, houve a solicitação do juiz da 4ª Vara Cível para que a Defesa Civil realizasse um laudo. Os levantamentos foram feitos na última sexta-feira (1) e a apresentação será na audiência da quinta-feira da semana que vem (14).