Política

Rodrigo Cunha cumpre compromissos partidários no Rio Grande do Sul

Outro compromisso foi com Jorge Gerdau, presidente do Movimento Brasil Competitivo

Por Assessoria 04/11/2019 10h10
Rodrigo Cunha cumpre compromissos partidários no Rio Grande do Sul
Rodrigo Cunha cumpre compromissos partidários no Rio Grande do Sul - Foto: Assessoria

 

O presidente estadual do PSDB Alagoas, senador Rodrigo Cunha, visitou o Rio Grande do Sul na sexta-feira (01), cumprindo uma agenda de eventos e reuniões no estado. O senador alagoano conversou com o governador Eduardo Leite sobre formas de reestruturar a administração pública e sobre o partido.

Outro encontro foi com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. O presidente do PSDB Alagoas esteve na sede da prefeitura da capital do Rio Grande do Sul, onde o senador aproveitou para dialogar sobre as demandas do executivo municipal e as necessárias reformas que avançam no Congresso Nacional.

O último encontro da agenda político-partidária do senador foi com o deputado estadual e presidente do PSDB do Rio Grande do Sul, Mateus Wesp. Os dois conversaram sobre o alinhamento do partido e as eleições de 2020. Também participou da reunião a vice-preisente da Assembleia Legislativa do estado, a deputada Zilá Breintenbach e o coordenador da bancada, Nadison Hax.

Outro compromisso foi com Jorge Gerdau, presidente do Movimento Brasil Competitivo, onde discutiram sobre a modernização da gestão pública no país e as possibilidades de transformação para que o setor público seja mais eficiente em benefício da população brasileira.

Palestras O senador apresentou duas palestras sobre superendividamento do consumidor no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e na Faculdade de Direito da UFRGS. Como informou Rodrigo Cunha na palestra, hoje 40% dos brasileiros não conseguem pagar suas dívidas. “Somente em Maceió, de acordo com levantamento do Fecomércio, 68,4% da população tem dívidas”. Durante os eventos, o senador foi homenageado com a menção honrosa da Brasilcon, pelo seu trabalho em defesa dos direitos dos consumidores.

Rodrigo Cunha tem trabalhado para aprovar um projeto de lei que trata da prevenção e do tratamento do superendividamento do consumidor. “Espero que até a segunda semana deste mês o projeto seja aprovado na comissão e, no que depender do meu empenho, votaremos o quanto antes”, afirmou.