INÉDITO

Humorista Mução “revela rosto” e lança shows no teatro no Teatro Rio Mar

A voz inconfundível de Mução se materializa nos palcos com a estreia de Mução, o Show

POR: O responsável
Humorista
Reprodução

Rodrigo Vieira Emerenciano (Natal, 8 de outubro de 1977) é um radialista e humorista brasileiro. Sua principal personagem é o típico matuto nordestino Mução.

Famoso em todo o país, e em especial por suas pegadinhas por telefone, Rodrigo é sucesso de audiência com seu programa A Hora do Mução, que é transmitido ao vivo via satélite para diversas rádios, como Mix FM (São Paulo) , BH FM (Belo Horizonte), Clube FM (Brasília), Pitombeiras FM (Senador Sá) e Mais FM (São José de Ribamar), além de várias rádios pelo país. Na TV, sua personagem já participou do programa Apito Final, da Rede Bandeirantes.

A maior voz do rádio brasileiro finalmente no teatro. Estreia nacional de Mução, o Show; acontece em Fortaleza dia 8 de novembro, no Teatro Rio Mar, cidade escolhida por ser onde começou a história de Mução com o Rádio. Em 6 de dezembro será a vez de Recife receber o show, cidade escolhida por ter sido a segunda morada do matuto. Um dos maiores mistérios do Brasil vai ser elucidado. A voz inconfundível de Mução se materializa nos palcos com a estreia de Mução, o Show. Sua história, seus bordões, seus quadros e a famosa pegadinha ao vivo são o enredo do show de humor. “Depois de 23 anos anos sem tirar de dentro, todo dia na rádio, chegou a hora de mudança, de sair do estúdio”, diz Mução, com seu bom humor.
E depois disso segue em turnê nacional. O show passará por todas as capitais do nordeste e também por Cachoeira do Sapo, onde nasceu Mução.

Mução – Nascido em Cachoeira do Sapo, não se sabe o ano, mas viveu em Natal contando mentiras para sobreviver até estrear no rádio em Fortaleza. Está presente em 137 rádios do país todos os dias. E ao vivo, toda manhã, das 8h às 9h, na Rádio MIX, em São Paulo, Mução agita os ouvintes com suas dicas do coach fuleragem, seus quadros e a mais tradicional e conhecida pegadinha do Brasil.

Rodrigo não revela sua verdadeira imagem. Exibe-se apenas caracterizado como sua personagem “Mução”, um senhor de meia-idade narigudo, e vestido com indumentárias características do sertão nordestino. Porém, geralmente é representado em seu site, redes sociais e peças publicitárias através de um desenho, que por muito tempo também foi caracterizado com a indumentária do matuto nordestino, mas hoje é mostrado vestido por trajes urbanos. Entretanto, em meados da década de 2000, deixou escapar uma imagem sua em início de carreira em uma reportagem sobre o fenômeno que seu programa estava se tornando no nordeste brasileiro. Hoje o vídeo pode ser encontrado em sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube, mas para manter o mistério de sua identidade, Rodrigo nega ser ele o locutor entrevistado na matéria.

Atinge, pelo rádio média de 5 milhões de pessoas e nas redes sociais mais 2 milhões de seguidores.

Duração: 70 minutos.

Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

 

Brasil humor Humorista inédito mucao palcos

Veja Também

Comentários