Infraestrutura

[Vídeo] Lixo e lama causam transtornos para moradores do bairro Primavera

Os moradores estão ilhados e pedem resolução

Por Thayla Paiva 01/11/2019 17h05
[Vídeo] Lixo e lama causam transtornos para moradores do bairro Primavera
Moradores que precisam do auxilio de tijolos para atravessar a rua Paulo Afonso pedem solução, em Arapiraca - Foto: 7Segundos

Moradores da rua Paulo Afonso, no bairro Primavera em Arapiraca, estão inconformados com o descaso que vem acontecendo no local. As margens da linha férrea estão com lixo acumulado e a vegetação cresce sem o cuidado devido da gestão municipal.

Para piorar a situação, quando há manutenção da caixa d'água, localizada no centro do município, toda a água é escoada para essa região - o lixo e a água se misturam aumementando o risco de contaminação de doenças.

A equipe do Portal 7Segundos esteve ao local na manhã desta sexta-feira (1°) e conversou com alguns moradores e comerciantes do local. Eles afirmaram que o acúmulo da água, lixo e esgoto acaba formando um lamaçal na passagem da rua que fica próxima a linha férrea.

"A gente só consegue atravessar por aqui pisando em pedras ou tijolos para não sujar todos os pés", afirmou Josefa Alves. 

A população afirma que nenhum órgão público esteve ao local para reparar a situação, que se agrava a cada dia, além da água algumas pessoas costumam jogar entulhos e lixo, que pode desencadear em doenças.

O 7Segundos entrou em contato com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Prefeitura Municipal de Arapiraca e aguarda posicionamento.