Economia

Lojas do comércio de Arapiraca podem abrir parcialmente no feriado de Finados

Poucos lojistas procuraram o Sindicato dos Empregados para confirmar a abertura

Por 7Segundos 01/11/2019 10h10
Lojas do comércio de Arapiraca podem abrir parcialmente no feriado de Finados
Poucos lojistas procuraram o Sindicato dos Empregados para confirmar a abertura - Foto: Reprodução

Um número reduzido de lojas do centro comercial de Arapiraca deve  funcionar normalmente neste sábado (02), feriado nacional em alusão ao Dia de Finados. O funcionamento de parte do comércio foi confirmado pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Arapiraca (Seca).

Durante entrevista a uma rádio local, o presidente do sindicato, José Carlos, explicou que em feriados é possível as loja abrirem, desde que haja a negociação entre empregados e patrões e o cumprimento dos direitos trabalhistas como pagamento de 100% de hora extra um folga compensatória na semana.  

José Carlos explicou que o acordo é individual, ou seja, cada lojista fica à vontade para abrir ou não seu estabelecimento comercial.

Por ser um feriado ligado a rituais religiosos e tradicionalmente a maioria dos consumidores vai aos cemitérios prestar homenagens aos entes queridos, o movimento na centro comercial não é intenso. O presidente do Sindicato dos Empregados confirmou que poucos lojistas confirmaram a abertura das lojas.

Shopping 

A assessoria de comunicação do Arapiraca Gardem Shopping informou que neste sábado (02), as lojas âncoras e satélites do Arapiraca Garden Shopping estarão abertas. A Praça de Alimentação e os espaços de lazer também funcionarão em horário normal – das 10h às 22h. Já o cinema seguirá a programação normal dos filmes.