Capital

Montanhista de Curitiba morre no Panamá picado por cobra ao socorrer amiga que caiu em selfie

Montanhista Sandro Godoy, de 45 anos, foi encontrado morto

Por Msn 31/10/2019 09h09
Montanhista de Curitiba morre no Panamá picado por cobra ao socorrer amiga que caiu em selfie
Montanhista de Curitiba morre no Panamá picado por cobra ao socorrer amiga que caiu em selfie - Foto: Reprodução

O montanhista curitibano Sandro Godoy, de 45 anos, morreu no Panamá ao ser picado por uma cobra enquanto fazia uma trilha ecológica no último domingo (30). A fatalidade foi no Cerro Trindade, no distrito de Capira, no país centro-americano.

A vítima tentou ajudar uma amiga que desmaiou ao cair em um precipício ao tentar registrar uma selfie. Na tentativa de prestar socorro, Sandro foi picado pela cobra e não sobreviveu.

De acordo com o jornal panamenho Diário Crítica, a mulher que acompanhava o montanhista sobreviveu. Não há informações sobre a gravidade dos ferimentos dela ou se a mulher chegou a ser encaminhada para um hospital. De acordo com a família do curitibano, quando se reestabeleceu do desmaio, a montanhista encontrou Sandro já morto.

Familiares e amigos souberam do falecimento de Sandro segunda-feira (30) e estão fazendo campanha nas redes sociais para trazer o corpo para o Brasil. A ex-esposa do montanhista, a auxiliar administrativa Eva Fabiane de Moraes, 44 anos, conta que ele era experiente e há anos fazia trilhas pela América Latina. Sandro morava há um ano e meio no Panamá e participava de um grupo de montanhistas no país.

Vinda do corpo

Para conseguir trazer o corpo para o Brasil, a família tenta arrecadar R$ 30 mil, valor aproximado dos custos para o transporte do corpo.  “É um momento bem difícil, mas a gente tem que fazer o que é preciso”, diz Eva.

As doações estão sendo recebidas na conta da ex-esposa, Eva Fabiane de Moraes: Banco Santander, agência 4296, conta corrente 01000659-4, CPF 875.782.989-68.