Arapiraca

Operação integrada resulta na prisão de 13 pessoas envolvidas no crime organizado

Os alvos da operação possuem passagem pela polícia e agiam no agreste e outras cidades

Por Assessoria 31/10/2019 17h05
Operação integrada resulta na prisão de 13 pessoas envolvidas no crime organizado
Arma apreendida durante operação - Foto: Assessoria

Uma ação integrada das Polícias Civil e Militar, que teve início na terça-feira (29) e terminou nesta quinta-feira (31), resultou na desarticulação de organizações criminosas que atuam no Agreste de Alagoas. Segundo os dados divulgados, foram cumpridos 48 mandados de prisão e busca e apreensão, nas cidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos, Craíbas e Taquarana. Ao todo, 13 pessoas foram presas.

No primeiro dia de operações, na terça-feira (29), 14 mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos, por equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar e da 4ªDRP, com o apoio do Grupamento Aéreo, para coibir o tráfico de drogas em Arapiraca e na zona rural das cidades de Craíbas e Taquarana.

No segundo dia da ação, a operação intitulada “Mutirão” combateu duas organizações criminosas que atuavam em São Miguel dos Campos.

Foram cumpridos 17 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 17° Vara Criminal da Capital. Participaram da operação equipes da 1° Cia Independente, Batalhão de Policiamento de Rodoviário (BPRv), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), Grupamento Aéreo e Denarc.

O líder da organização criminosa, Adeilson Rodrigues dos Santos, conhecido como “Avalanche”, foi preso. Também foram presos Robson Santos Silva, conhecido como “Pneu”; Rosenildo Conceição Braz, o “Zeca”; Daniel Romão Florentino, o “Armagedon”; Jeanderson Francisco dos Santos, conhecido como “Nito”; Alisson Rafael dos Santos, o “Subzero”; Rafael Vital dos Santos, conhecido também como “Catatau”; Joseclécia dos Santos Oliveira, a “Clécia”; Cássio Nascimento Lira, o “Viçosa”, e Marcos Antônio Araújo dos Santos, conhecido também como “Tino/LK”.

Djalma Messias dos Santos, conhecido como “Fantasma”, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Um fato a evidenciar é que todos os indivíduos já foram presos outras vezes por tráfico, homicídios e roubos, como também são integrantes de uma facção criminosa.

As equipes apreenderam uma quantidade de drogas, uma balança de precisão, um celular e uma arma de fogo calibre 38.

Encerramento

Já nesta quinta-feira (31), foram cumpridos 19 mandados de busca em Arapiraca, durante a operação “Serra”. Dois homens foram presos em flagrante. Darlan Maciel da Silva recebeu mandado de prisão e estava de posse de um revólver calibre 22 e materiais prontos para montagem de arma artesanal. Já Aldo dos Santos foi preso com um revólver 38 e seis munições.

Equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar, 4ªDRP, Delegacia de Homicídios de Arapiraca e Grupamento Aéreo participaram da operação.