Geral

[Vídeo] Ex-combatentes do exército Brasileiro desfilam pela primeira vez em Arapiraca

O radialista Nelson Filho liderou o grupo

Por 7 Segundos 30/10/2019 16h04
[Vídeo] Ex-combatentes do exército Brasileiro desfilam pela primeira vez em Arapiraca
Ex-combatentes do Exército Brasileiro - Foto: 7 Segundos

Pela primeira vez na história dos desfiles de Emancipação Política de Arapiraca um grupo de ex-combatentes do Exército Brasileiro entrou na avenida. Sob o comando do 1º sargento Adair Eduardo, várias gerações de ex-combatentes se juntaram para honrar o exército e os 95 anos de Arapiraca, capital do agreste alagoano.

O radialista Nelson Filho, que serviu em 1977 como combatente do 28° Batalhão de Caçadores em Aracajú, foi escolhido para liderar o grupo.

Nelson filho se emocionou ao falar com seus colegas de farda. “Estou muito honrado em estar participando com os senhores, fui surpreendido ontem quando o sargento Eduardo nos escalou, olhando a questão de hierarquia do tempo em que serviu, e assim me pediu para que ficasse como líder do grupo, mas sei que aqui são pessoas altamente preparadas, inclusive os mais modernos que estiveram utilizando essa farda bonita importante e respeitável nos últimos tempos”.

O ex-combatente disse ainda que “tenho certeza absoluta que se os sargentos mantiverem essa participação nossa neste desfile, nós teremos o triplo do número que temos hoje, porque depois que falei que ia participar, como ex-combatente, recebi várias ligações de pessoas querendo também participar, e tenho certeza absoluta também de que faremos um belo desfile”.

“O mais importante é que estão aqui unidas as diversas gerações, eu servi em 1977 como cabo do 28o Batalhão de Caçadores, sempre tive essa ideia de juntar os meus colegas de turma para uma confraternização, nunca sonhei com esse tipo de ação que vamos fazer hoje, mas com certeza, se depender de nós, e dos outros que aqui estarão, essa participação será constante. Parabéns para vocês que estão vibrando também conforme eu, em participar desse momento especial para a cidade de Arapiraca, que dar essa oportunidade a nós todos de também participarmos representando esse que o segmento mais importante da segurança pública do Brasil, que é o Exército Brasileiro. Parabéns a todos, mas principalmente em homenagem a tudo que nós aprendemos nas fileiras do Exército Brasileiro ”, completou Nelson Filho.

Nelson Filho também fez questão de homenagear Arapiraca. “A cidade de Arapiraca está feliz, está vibrante, afinal de contas são 95 anos de grandes conquistas. Eu cheguei no final de 77, e éramos de 75mil a 80mil habitantes, hoje somos cerca de 250mil e crescendo a cada dia este número de pessoas que habitam essa terra”.

“Terra que cresce também economicamente e em termos educacionais, na época em que cheguei tinha apenas uma faculdade de filosofia, hoje tempos várias faculdades aqui na cidade de Arapiraca, então é uma cidade que cresce graças a força de seus habitantes originais e também a força daqueles que vem de outras praças para dar continuidade a esse crescimento da nossa querida terra de Manoel André, parabéns a todos os arapiraquenses”, finalizou.

Veja o vídeo: