Agreste

Parte alta de Junqueiro está há duas semanas sem abastecimento de água

Casal afirma que aguarda chegada de equipamento que não é fabricado em Alagoas

Por 7Segundos 30/10/2019 11h11
Parte alta de Junqueiro está há duas semanas sem abastecimento de água
Moradores protestam contra a falta de água - Foto: Internet/ Ilustração

Os moradores da parte alta de Junqueiro estão há duas semanas sem ter água nas torneiras. Segundo informações, a população precisa comprar água até mesmo para as necessidades básicas e a escassez do líquido também tem afetado o funcionamento de escolas.

Segundo informações da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), a interrupção do abastecimento se deve a problemas em um dos conjuntos de motobombas que leva a água da captação para a parte alta do município. A empresa afirma que disponibilizou carros-pipa, a parte desta semana, para atender a população das áreas afetadas, com prioridades para abastecer escolas e unidades de saúde.

Moradores das regiões que estão sem água, no entanto, reclamam que até esta quarta-feira (30), os carros-pipa não tem sido suficientes nem mesmo para atender as escolas da área e a água não chega a ser distribuída entre os moradores.

Leia, na íntegra, a nota da Casal sobre o caso:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a parte alta da cidade de Junqueiro vem sendo abastecida, nos últimos dias, por meio de manobras operacionais devido a problema em um dos conjuntos motobombas da estação de captação de água do município. O outro conjunto motobomba opera continuamente, porém, com menor capacidade de vazão. Para reforçar o abastecimento, a Companhia disponibilizou carros-pipa, desde esta semana, para atender de forma prioritária escolas e unidades de saúde situadas na parte alta da cidade, além de outras áreas afetadas. A Casal aguarda a chegada do equipamento – que não é fabricado em Alagoas – para realizar o conserto da bomba.