Polícia

Batalhão intensifica abordagens em véspera de feriado em Arapiraca

Ações se concentram em áreas mapeadas onde há maior incidência de crimes

Por 7Segundos 30/10/2019 08h08
Batalhão intensifica abordagens em véspera de feriado em Arapiraca
PM intensifica abordagens para coibir crimes no Agreste - Foto: divulgação

Com o objetivo de melhorar a segurança pública de Arapiraca, o comandante do Batalhão da Polícia Militar tenente-coronel Palmeira intensificou o trabalho de abordagens em Arapiraca na véspera do feriado de aniversário de emancipação política.

A operação, que foi estendida também aos demais municípios que integram a área do 3° BPM, tem como objetivo coibir ações criminosa e está sendo executada com o apoio de setores estratégicos, que mapearam as áreas que apresentaram maior frequência da atuação de delinquência, de acordo com estatísticas de crimes.

“Assim, as abordagens a pessoas e veículos foram intensificadas em perímetros urbanos e rural. O  papel da população é fundamental no combate a criminalidade”, informou o Batalhão.

Segundo a assessoria, ao ser abordado por algum agente de segurança pública, a pessoa deve cumprir com os comandos repassados pelas guarnições, que fazem parte de protocolos e técnicas que proporcionam segurança para os policiais, abordados e sociedade como um todo.