Arapiraca

Homem completa 100 anos, com irmãos de 97 e 95 anos, nesta quarta-feira (30), dia do aniversário de Arapiraca

Seu Natalício José de Oliveira tem dois irmãos, Antônio Liberato, de 97 anos, e Aristeu Antônio, de 95 ano

Por 7 segundos com Cláudio Roberto 30/10/2019 07h07
Homem completa 100 anos, com irmãos de 97 e 95 anos, nesta quarta-feira (30), dia do aniversário de Arapiraca
Natalício José de Oliveira nasceu em 30 de outubro de 1919 - Foto: Cortesia

Quando Arapiraca foi fundada o menino Natalício José de Oliveira, que nasceu em 30 de outubro de 1919, na cidade de Major Izidoro, sertão de Alagoas, já tinha cinco anos.

Ele vive há cinquenta anos em Arapiraca, acompanhando o desenvolvimento da cidade. Nesta quarta-feira (30), Natalício completa cem anos, um século de vida, bem vividos.

Sua filha Quitéria Oliveira disse que, desses 100 anos, ele compartilhou momentos com sua amada de saudosa memória, Lijanira, ao lado de suas cinco filhas, nove netas, onze netos, 28 bisnetos e quatro tataranetos.

Como pedreiro sustentou a família construindo centenas de casas em Arapiraca. Com as suas mãos construiu as casas da Fazenda da Família Amaral em Major e a maioria das primeiras casas do bairro Capitã, em Arapiraca.

Como lazer, fazia caminhadas todos os dias e gostava de ficar conversando na praça do supermercado Master. Até dois anos atrás, aos 98 anos, seu Natalício pilotava uma moto pelas ruas de Arapiraca, chamando a atenção dos arapiraquenses.

Com saudosismo a família lembra de seus amigos já falecidos. Antônio Velho, seu Expedito Nunes, e seu Alexandre Tito, este último, além de vizinho, era muito amigo passavam horas conversando.

Ainda vivo dos melhores amigos dele tem seu Enoque da Oficina. Irmãos ele tem dois, Antônio Liberato, de 97 anos, e Aristeu Antônio, de 95 anos.

Neste dia 30, seu Natalício Oliveira também é exemplo para Arapiraca, dando provas de que o amor ainda é o melhor remédio para alcançar a longevidade de um século.

Hoje, aposentado, vive acamado devido as enfermidades relacionadas a idade avançada. Muito católico, seu Natalício, assisti as missas pela Tv, todos os domingos. Mesmo não nascido na cidade, adotou Arapiraca como seu lar e hoje é um dos filhos mais velhos da capital do Agreste.