Geral

Multiartista Ismael Pereira ganha Título de Cidadão Honorário de Alagoas

Deputado Inácio Loiola fará entrega na próxima segunda-feira (04)

Por Assessoria 30/10/2019 18h06
Multiartista Ismael Pereira ganha Título de Cidadão Honorário de Alagoas
Artista Ismael Pereira - Foto: Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Marcelo Vitor (Solidariedade), e o deputado estadual Inácio Loiola (PDT) convidam a sociedade alagoana para a solenidade de entrega, na próxima segunda-feira (04), do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao sergipano, artista plástico e ex-deputado estadual Ismael Pereira Azevedo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas.

Propositor da honraria, o deputado Inácio Loiola enaltece o currículo do homenageado, integrante da Maçonaria, participante de diversas entidades e eventos nos campos artístico e cultural, prestou serviço militar na Força Aérea Brasileira, no entanto se destacando no momento que aceitou convite para ingressar na vida pública, após ultrapassar as fronteiras sergipanas e se fixar na florescente cidade de Arapiraca em Alagoas, onde constituiu família e ingressou na política, elegendo-se vereador por uma década e, depois, deputado estadual por três legislaturas, pelo extinto Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

"Com relevante popularidade na sociedade arapiraquense, reconhecido um dos mais expressivos oradores de Alagoas, registrou recordes de apresentação de indicações, requerimentos e de realçado uso da tribuna no Parlamento alagoano. Ismael revelou-se Deputado constituinte exercendo papel fundamental na elaboração de vários capítulos da nossa Constituição Estadual”, pontuou Inácio Loiola.

O multifacetado sergipano Ismael Pereira é membro da Associação Internacional de Artes Plásticas (sede em Paris), da Academia Alagoana de Cultura, da Associação Alagoana de Imprensa, da Casa do Poeta de Sergipe e membro da Ordem dos Bacharéis do Brasil, sendo reconhecidamente um intelectivo alagoano na “Terra dos Marechais”.

A cerimônia será realizada no plenário da Casa de Tavares Bastos, às 15h, localizado na praça Dom Pedro II, s/n, Centro, Maceió-Alagoas.