Trabalho infantil

No mês das crianças, CREAS de Lagoa da Canoa reforça a importância de combater o trabalho infantil

Denúncias devem ser feitas através do Disque 100

POR: Assessoria
Além da panfletagem, o Creas montou uma estrutura no calçadão de Lagoa da Canoa para as crianças
Assessoria

Apesar do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil ser comemorado em junho, sempre é tempo de falar sobre um assunto tão importante, ainda mais no mês das crianças.

Pensando nisso o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou, no último sábado (26), uma ação de conscientização para os feirantes.

Além da panfletagem, o órgão montou uma estrutura no calçadão de Lagoa da Canoa para as crianças, com atividades como pintura e brincadeiras diversas, demonstrando o que deve ser feito por elas quando não estiverem estudando.

A assistente social do município, Joselma Leite, destacou que muitas formas de exploração do trabalho infantil, frequentemente admitidas pela sociedade, acabam por torná-lo invisível tanto na cidade quanto no campo.

As causas que levam meninas e meninos às ruas e ao trabalho são muitas, mas o engajamento da sociedade no combate é essencial. Proteger as crianças e os adolescentes é um dever de todos.

Você pode ajudar não dando esmolas nem comprando nada crianças. Além disso, é importante denunciar através do Disque 100. A ligação é gratuita.

Galeria de Fotos


7 segundos abuso Agreste assistência canoa Creas Crianças Disque 100 Infantil lagoa prefeitura Social trabalho

Veja Também

Comentários