Vila do Padre

Prefeito pode ter cometido irregularidades para inaugurar praça e cumprir desafio

Município apressou obras após vereador afirmar que renunciaria ao cargo

POR: 7 Segundos
Data de conclusão de obra foi alterada em placa
Cortesia

Para cumprir o desafio do vereador Edvânio do Zé Baixinho, que prometeu renunciar caso a prefeitura entregasse a praça localizada na Vila do Padre, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, pode ter feito muito mais do que mandar aumentar a quantidade de trabalhadores no local. 

Com o objetivo de "mostrar serviço" e de deixar o vereador constrangido, a prefeitura pode ter cometido irregularidades. Conforme documento de acompanhamento de operações da Caixa, banco responsável pelos repasses do governo federal para a execução do serviço, a obra está atualmente paralisada (veja o documento na galeria de imagens).

De acordo com o documento, do total de R$ 500 mil repassados pelo Ministério do Turismo para a obra, R$ 250 mil já foram liberados e o tomador da obra - no caso, a prefeitura de Arapiraca - informou que foi cumprido 17,85% dos serviços. A empreiteira responsável é a Constrututora Novo Horizonte Eireli Epp.

Mas mesmo com a obra paralisada, de acordo com o que a reportagem apurou, cerca de 40 operários estavam trabalhando até altas horas da noite para que a praça estivesse pronta para ser inaugurada antes do prazo estabelecido pelo vereador no desafio.

Quem mora na comunidade e acompanha a obra não se supreendeu só com a velocidade dos trabalhos nos últimos dias. Uma pequena alteração na placa que contém os dados da obra não passou despercebida. Antes, a informação que constava era de que o prazo para a conclusão da obra, iniciada em novembro do ano passado, era dia 09 de maio deste ano, que indica quase seis meses de atraso na conclusão. 

No entanto, quem for assistir a inauguração, que acontece a partir das 17h, pode até se surpreender pela prefeitura concluir a obra bem antes do prazo, já que na mesma placa, a data de previsão para a conclusão da obra foi alterada para 30 de janeiro de 2020.
 

Galeria de Fotos


aniversário de arapiraca Arapiraca desafio Edvânio do Zé Baixinho emancipação política inauguração de obra prefeitura de Arapiraca Rogério Teófilo Vila do Padre

Veja Também

Comentários